Tripulação De Petroleiro Britânico Capturado Está a Salvo, Segundo Irã.


A tripulação do petroleiro britânico Stena Impero, que foi capturado pelo Irã, está a salvo e em boas condições de saúde segundo o diretor da entidade responsável por portos da região onde a embarcação está atracada, Alahmorad Afifipur.


O barco foi apreendido na sexta-feira (19) no Estreito de Ormuz, perto do Irã.


Os 23 membros da tripulação, majoritariamente indianos, permanecem no navio, que está em uma zona segura do porto da cidade de Bandar Abbas, disse Afifipur à televisão estatal do Irã.



Reino Unido considera apreensão de navio pelo Irã um ato hostil e promete sérias consequências




O diretor afirmou que a embarcação e a tripulação não correm perigo e que suas necessidades serão atendidas.


O tempo que a investigação em curso pode levar depende das apurações, da colaboração da tripulação e do acesso às provas, disse ele: "Tentaremos coletar todas essas informações o mais rápido possível".


Os iranianos afirmam que investigam o Stena Impero por colidir com um barco pesqueiro e não responder aos seus sinais de advertência, assim como por navegar por uma via errada no Estreito de Ormuz e desligar seu localizador, embora também haja um cenário político.




Barco cumpriu regras, dizem britânicos




A empresa Stena Bulk, proprietária do petroleiro, negou que o navio, que se dirigia dos Emirados Árabes Unidos a um porto da Arábia Saudita, descumpriu as normas de navegação.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!