Vulcão Etna Lança Lava e Nuvens De Fuligem Na Sicília.


O Etna despertou na noite de sexta-feira (19) para sábado (20), com explosões e expulsões de lava por uma das crateras situadas numa zona deserta no alto do vulcão siciliano.

As informações são do Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia.

A atividade eruptiva é intermitente e a lava escorre pela lateral sudeste, no chamado Valle del Bove (Vale do Boi), com extensão de 1,5 km a partir do ponto de emissão, explica o instituto em comunicado.

O vulcão atingiu atividade máxima durante a madrugada e os dois aeroportos da cidade de Catania foram fechados por causa das fortes emissões de cinzas na atmosfera.

Os aeroportos reabriram parcialmente na manhã de sábado.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!