Bolsonaro Diz Que ‘Maus Brasileiros’ Usam Números Mentirosos Sobre Amazônia.


Em Sobradinho, na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro disse nesta segunda-feira (5) que “maus brasileiros” fazem “campanha com números mentirosos” sobre a Amazônia, ao comentar as críticas de ambientalistas, cientistas, autoridades estrangeiras e imprensa internacional sobre medidas adotadas pelo governo em relação ao meio ambiente.
“A Amazônia é um potencial incalculável. Por isso, alguns maus brasileiros ousam fazer campanha com números mentirosos contra a nossa Amazônia. E nós temos que vencer isso e mostrar para o mundo, primeiro, que o governo mudou e, depois, que nós temos responsabilidade para mantê-la nossa, sem abrir mão de explorá-la de forma sustentável”, afirmou o presidente, ao inaugurar a primeira etapa de uma usina solar flutuante instalada no reservatório do município baiano.
No último dia 19 de julho, Bolsonaro questionou dados apresentados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontam um aumento do desmatamento na Amazônia, e acusou o órgão de estar a serviço de ONGs.
Na última semana, foi anunciada a exoneração do diretor do instituto, Ricardo Galvão, que rebateu as declarações do presidente. Com informações do G1.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!