Chromebooks Começam A Ser Entregues Em Escolas Da Rede MunicipalDe Ensino Em Camaçari.



A Prefeitura de Camaçari, através da Secretaria da Educação (Seduc)iniciou o processo de aquisição e distribuição dos Chromebooks (computadores portáteis) nas unidades escolares, no âmbito do projeto Google for Education. O equipamento vai viabilizar o uso da plataforma G-Suite for Education. A entrega simbólica dos equipamentos acontece nesta quinta-feira (15), às 14h, na Escola Virgínia Reis Tude, no bairro Verdes Horizontes, primeira unidade a receber o material. Na sequência, a requalificação estrutural realizada na unidade de ensino será formalmente entregue à comunidade.

Inicialmente, os aparelhos serão direcionados a 15 unidades de ensino, entre sede e Costa do município. Além da primeira contemplada, vão ser beneficiados na sede, o Centro Educacional Paulo Freire, Colégio São Tomaz de Cantuária, Centro Educacional Anísio Teixeira, e as escolas municipais do Natal, Joana Angélica, Sônia Regina de Souza e Zumbi dos Palmares. Na orla, a princípio, o projeto atenderá as escolas municipais Eliza Dias de Azevedo, Coqueiro de Arembepe, Barra do Jacuípe e Barra do Pojuca, além dos centros educacionais Tancredo Neves e Senhor dos Passos.

Nesse primeiro momento, vão ser distribuídos cerca de 500 aparelhos. Os Cromebooks são destinados aos estudantes do ensino fundamental I (1º ao 5º ano escolar) e II (6º ao 9º) e uma quantidade ficará à disposição dos professores para planejamento. Cada aluno terá uma conta de acesso, assim os mesmos computadores poderão ser usados por vários estudantes.

Os Chromebooks vão ser utilizados como um material de suporte e poderão ser usados em sala de aula, desfazendo assim a ideia de laboratórios fixos, com potencial para ampliar as diversas linguagens, promovendo a quebra de barreira entre conhecimento e espaço físico. De acordo com a Seduc, a implementação do projeto visa promover o uso de ferramentas que potencialize o protagonismo estudantil e favoreça a elaboração de conteúdos voltados para a realidade das comunidades, fortalecendo a política do conhecimento para além dos muros da escola.

Os computadores portáteis viabilizam a utilização da plataforma G-Suite for Education, que compreende um conjunto de aplicativos capazes de promover a integração entre tecnologias digitais e a educação. Os serviços do G-Suit constituem a principal oferta educacional da Google (Google for Education) e incluem o Gmail (englobando o Inbox by Gmail), Google Agenda, Google Sala de Aula, Contatos, Google Drive, Documentos, Formulários, Planilhas e apresentações do Google, Grupos do Google, Google sites, Google Talk/hangouts e Vualt.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!