Chuvas Na Índia Deixam 65 Mortos e Centenas De Milhares De Desabrigados.


As chuvas do período de monções causaram pelo menos 65 mortes no sul da Índia e obrigaram centenas de milhares de pessoas a deixarem suas casas, além de provocar danos materiais e a suspensão de serviços de transporte, segundo informações divulgadas nesta sexta-feira, 9, pelas autoridades locais. O estado de Kerala, no sul do país, um dos destinos turísticos, foi um dos mais afetados, com pelo menos 27 mortos. A região ficou devastada há um ano, quando viveu as piores inundações em quase um século, nas quais morreram cerca de 400 pessoas em três meses. Além disso, houve danos à infraestrutura, a imóveis e a outras propriedades, tudo estimado em 2,6 bilhões de euros.

A cidade de Wayanada é a mais danificada pelas chuvas de monção, e há pessoas desaparecidas, informou o porta-voz das Forças Armadas da Índia, Shridar Varrier. Ainda segundo ele, o aeroporto internacional de Cochin está parcialmente submerso, o que levou a suspensão das operações até o próximo domingo. Vários distritos se encontram em alerta vermelho.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!