Com Chapas Já Definidas, Primárias Na Argentina Servem De Termômetro Para a Eleição Presidencial.


Os argentinos vão às urnas neste domingo (11) para votar em primárias que irão definir oficialmente quem serão os candidatos de cada partido nas eleições nacionais de outubro.


Essas primárias são obrigatórias por lei, mas na verdade todas as chapas já foram definidas -–são dez coligações que disputam a presidência, e em nenhuma delas haverá concorrência entre mais de um pré-candidato.



Os argentinos só podem votar em uma chapa – o eleitor escolhe uma cédula de um partido pelo qual vai votar nas primárias. Por isso, na prática, as prévias servem como uma grande pesquisa eleitoral sobre o primeiro turno da votação, que acontece no dia 27 de outubro.




Elas podem funcionar também como um filtro –para poder participar da eleição, uma frente política precisa ter pelo menos 1,5% dos votos, ou estará fora do primeiro turno.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!