Facebook Acessou Conversas De Utilizadores Do Messenger.




O Facebook pagou a centenas de trabalhadores externos para transcreverem clipes de conversas em áudio de utilizadores do Messenger, noticiou a Bloomberg.

De acordo com a publicação, os trabalhadores começaram a ficar desconfiados uma vez que não foi explicada a origem daqueles registros.

Os trabalhadores contratados transcreviam novamente as conversações com o objetivo de perceber se a ferramenta de inteligência artificial estava interpretando corretamente as mensagens.

A empresa refere que esta prática só envolvia utilizadores que tinham optado por ter as suas chamadas de voz transcritas.

O Facebook já confirmou a prática mas destacou que as ações ja acabaram: “Assim como a Apple e a Google, paramos a revisão humana de áudio há mais de uma semana”, revela a mesma publicação. 

Vale lembrar que também a Apple confirmou, este mês, que deixará de ouvir conversas dos utilizadores de iPhone e que as autoridades alemãs obrigaram a Google a suspender a prática de analisar os comandos/conversas tidas através do assistente digital Assistant
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!