Forças Rebeldes Atacam Com Drone Na Líbia e Matam 42.


Líderes locais líbios reunidos em Murzuq, cidade ao sul de Trípoli, tornaram-se alvos de dois ataques de um drone operado pelas forças rebeldes no domingo, 4. Pelo menos 42 pessoas morreram e outras 60 ficaram feridas, segundo a rede de televisão Al Jazeera. O governo da Líbia reconhecido pelas Nações Unidas responsabilizou os seguidores do general Khalifa Haftar pelo massacre.

Segundo Ibrahim Omar, representante do Conselho de Murzuq, os líderes locais haviam se reunido para um esforço de limar suas diferenças. Cerca de 200 estavam presentes. “Não havia pessoas armadas nem procuradas entre eles. Haftar bombardeou pessoas desarmadas”, afirmou Omar, ao pedir assistência humanitária ao local.

Em comunicado, o Exército Nacional Líbio (forças rebeldes de Haftar) afirmou não ter atacado civis, mas “combatentes do Chade”, uma referência aos integrantes da tribo de Tebu. Em junho, outro ataque dessas forças atingiu um centro de detenção de imigrantes e refugiados. Pelo menos 44 pessoas foram mortas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!