Google é Obrigada a Deixar De Ouvir Conversas De Utilizadores.


A Google foi obrigada pelas autoridades alemãs a suspender a prática de analisar comandos de voz/conversas tidas com o assistente digital Assistant, incluído em smartphones Android.

A suspensão é válida pelos próximos três meses, um período que as autoridades esperam que a Google aproveite para rever estas práticas. Pelo outro lado, o Business Insider revelou que a empresa tecnológica já havia sido suspensa quando surgiram as primeiras notícias sobre a existência do 'problema'.

A prática de avaliar os comandos do Google Assistant tinham como objetivo treinar o assistente digital mas, assim como acontece com a Apple, a respectiva ativação nem sempre é feita intencional. Em algumas situações o Assistant é ativado acidentalmente e o assistente acaba gravando conversas inteiras, as quais são ouvidas pelos colaboradores da Google.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!