Governadora De Hong Kong Diz Que Região Vai Enfrentar Longa Recuperação.


Carrie Lam, Chefe do Executivo da Região Administrativa Especial de Hong Kong da China (RAEHK), pediu calma e avisou que levará muito tempo para a cidade de Hong Kong se recuperar dos protestos violentos que sofreu durante semanas.

"A sociedade de Hong Kong tornou-se insegura, instável e violenta. A violência, especialmente a grave violência, empurrará Hong Kong para um caminho sem retorno. Lam afirma que a sociedade de Hong Kong estará numa situação muito ansiosa e perigosa.

“A situação em Hong Kong na semana passada me deixou muito preocupada, pois chegamos a esta situação perigosa ”, acrescentou.

A chefe do executivo disse que um grande grupo de manifestantes ocupou terminais de passageiros no Aeroporto Internacional de Hong Kong, forçando as autoridades a parar as operações aeroportuárias e a cancelar centenas de voos na segunda-feira e milhares de passageiros ficaram retidos num dos aeroportos mais movimentados do mundo.

Ela ressaltou que Hong Kong está gravemente ferida e "levará muito tempo para se recuperar".

"A vida normal foi severamente perturbada e esses ativistas em nome da liberdade estavam prejudicando o Estado de direito", disse Lam.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!