Inventor Atravessa o Canal da Mancha Com Prancha Voadora.


O francês Franky Zapata – conhecido também como ‘homem-voador’ ou ‘Duende verde’ – completou com sucesso a travessia do canal da Mancha em apenas 22 minutos graças à sua prancha voadora, a Flyboard Air.


O inventor partiu de Sangatte, na França, e chegou pouco depois a Dover, em Inglaterra. Zapata fez uma primeira tentativa desta travessia no final de junho, mas na ocasião acabou falhando em uma parte do desafio: reabastecer.

A Flyboard Air de Zapatem tem combustível apenas para 10 minutos, o que obrigou o francês a parar num pequeno barco para abastecer. Na primeira tentativa Zapata não conseguiu pousar com sucesso e acabou caindo no mar.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!