Itabuna: Fábrica Da Penalty Demite Mais De 100 Funcionarios.


Após o anúncio do fechamento da Nestlé em Itabuna, ocasionando assim um aumento do desemprego na cidade, a Empresa Penalty anunciou, neste final de semana, a demissão de mais de 100 funcionários da fábrica localizada na Avenida Kennedy.

Segundo o Blog Pimenta, a Penalty alegou que as vendas diminuíram e os estoques aumentaram, causando prejuízo à empresa. Há rumores de que as unidades localizadas em Itabuna e em Itajuípe poderão ser fechadas. A Penalty fabrica bolas e materiais esportivos nas unidades do sul da Bahia (Itabuna – Itajuípe) e emprega cerca de 600 funcionários.

O governo do estado, visando manter os empregos e o crescimento dos municípios baianos, cedeu à Penalty dez anos de isenções fiscais para operar no sul do estado. O membro do Sindicato dos Trabalhadores em Indústrias Têxteis e de Calçados do Sul e Extremo Sul da Bahia (Sintratec), Jéser Cardoso, disse ao Pimenta que manteve contato com a direção da empresa e, segundo o sindicalista, a empresa negou que irá sair de Itabuna.

Funcionários da unidade receberam férias coletivas, devido ao alto número de materiais em estoque e a pouca venda. A empresa não confirmou se realmente houve demissões em Itajuípe.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!