Jovens Sentem-Se Mais Sozinhos Do Que Os Seus Avós, Diz Estudo.



Pessoas mais jovens têm mais probabilidade de se sentir sozinhas do que os idosos acima dos 75 anos, diz um novo estudo realizado no Reino Unido.


De acordo com a investigação, citada pelo site iNews, 8% dos jovens entre os 16 e os 25 anos de idade dizem que se sentem sozinhos "muitas vezes" ou "sempre". Nos idosos acima dos 75 anos a percentagem de quem respondeu o mesmo é consideravelmente menor - 3%.

No caso das crianças os números são mais preocupantes: 14% de crianças entre os 10 e os 12 anos dizem que se sentem sozinhas muitas vezes.

O estudo foi publicado pela biblioteca da Casa dos Comuns, que se tem debruçado sobre a solidão no Reino Unido.

Um dos problemas que é destacado pelos especialistas britânicos em solidão na juventude é o fato de que existem mais serviços e linhas de apoio disponíveis para pessoas mais velhas que sofram de solidão do para jovens, estando os mais velhos também mais conscientes da ajuda de que dispõe.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!