Paris Começa Operação De Limpeza De Chumbo Nos Arredores De Notre-Dame.


A delegacia de polícia de Paris começou nesta segunda-feira (12) a instalar barreiras de proteção na área perto da catedral de Notre-Dame para dar início a uma operação de limpeza na terça-feira (13). A intenção é retirar o chumbo que se instalou no chão após o incêndio do monumento francês, no dia 15 de abril, segundo o ministério da Cultura.


Mais de 400 toneladas de chumbo presentes na agulha e no teto da igreja viraram fumaça. As partículas caíram na região da Notre-Dame, contaminando o local. Para a retirada da substância, os agentes aplicarão um sistema de jatos de água de ultra alta pressão, que será efetuado com a ajuda de um detergente que aumenta as capacidades de dispersão da água. Esse produto será aspirado após a limpeza.


Em outros locais, os agentes aplicarão um gel para permitir a aspiração das partículas de chumbo. A aplicação desse produto deve durar 24 horas. Quando estiver seco – após três dias – será progressivamente retirado, algo que deve durar mais cinco dias. No fim da operação, que deve durar até o dia 23 de agosto.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!