Passagem De Tufão Lekima No Leste Da China Aumenta Número De Mortos.



O número de mortos subiu para 18, quando mais cinco corpos foram encontrados neste sábado, após o rompimento de um lago de barreira provocado pelo Tufão Lekima, na Província de Zhejiang, no leste da China, informaram as autoridades locais.


Dois dos cinco corpos eram considerados desaparecidos. Até o momento, 14 pessoas continuam desaparecidas, relatou uma fonte do Departamento de Comunicação Provincial do distrito de Yongjia, do Partido Comunista da China.

Com ventos máximos de 187 quilômetros por hora, o Tufão Lekima, o nono do ano, atingiu, na madrugada deste sábado, a cidade de Wenling, na Província de Zhejiang. O distrito de Yongjia foi o mais afetado.

O Lekima trouxe fortes tempestades ao distrito de Yongjia e causou um deslizamento de terra que bloqueou os rios da região, elevando o nível da água em até 10 metros em 10 minutos e deixando 120 moradores ilhados.

Mais de 300 policiais, agentes de segurança pública e equipes de socorro foram enviados ao local para ajudar no trabalho de resgate.Segundo a meteorologia, o Lekima deve se deslocar a uma velocidade aproximada de 15 quilômetros por hora em direção ao norte e a oeste, com moderação dos ventos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!