Targino Machado: Contas De Rui Estão ‘Cochilando’ Em Comissão Da Alba.


O líder da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Targino Machado (DEM), voltou a cobrar a votação das contas do governador Rui Costa (PT) referentes aos anos de 2015, 2016, 2017, e 2018.

Em vídeo postado em seu perfil no Instagram, Machado disse que as contas já foram analisadas e votadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), “sempre com ressalvas”.

“Fico profundamente chateado quando vejo a mídia atacar o poder legislativo. Trabalhamos muito aqui neste primeiro semestre, mas precisamos fazer mais. O que me chateia é toda hora ser procurado pela imprensa da Bahia, sendo cobrado pelas contas do governo do estado. As quatros contas foram analisadas pelo TCE, analisadas e votadas, sempre com ressalvas. A maioria dessas contas estão cochilando na comissão de Finanças da Casa. Vejo o esforço do presidente da comissão, Robinho, mas não é suficiente”, destacou o democrata.

O parlamentar ainda pediu a interferência do presidente da Alba, Nelson Leal (PP), para solucionar o impasse.

“Peço uma solução para que Vossa Excelência agilize essa questão. Isso fere de morte a imagem da Assembleia e do governador do estado. Será que existe algo naquelas contas a esconder? Imagino que não. Então, o rito para aprovação das contas já está esclarecido pela Casa”, completou.

Ao bahia.ba, Machado já havia dito que iria tentar articular com Leal e com o líder do governo na Alba, Rosemberg Pinto (PT), para que as contas sejam votadas.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!