Brasil: Número De Assassinatos Cai 10% Em 2018, e Polícias Matam Mais.



O número de assassinatos caiu pela primeira vez em três anos no Brasil, no ano passado. Foram 57.341 mortes violentas em 2018, menor do que o registrado em 2014. Os dados são do 13º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado hoje (10), pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, de acordo com a Folha.
- Anúncio -


No entanto, por outro lado, o número de pessoas mortas pela polícia no país bateu recorde no ano passado e o número alcançou 6.220 casos. Com isso, uma em cada dez mortes violentas foi causada por um policial. O fórum reúne informações das secretarias de segurança estaduais acerca de homicídios, latrocínios, lesões corporais seguidas de morte e mortes em decorrência de intervenções policiais. 

As mortes por policiais mantêm a tendência de alta ao menos desde o ano de 2016. Houve alta de 20% em 2018 sobre 2017 e de 47% em relação a 2016. Análise do perfil dos mortos pela polícia no país aponta que que a maioria é negra (75,4%), estudou apenas até o ensino fundamental (81,5%) e tem idade entre 18 e 29 anos (68,2%).

Em outra ponta, o país conseguiu diminuir o número de policiais mortos, de 373 em 2017, para 343 no ano seguinte. Três quartos das mortes são de policiais que estavam fora de serviço quando foram assassinados.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!