Otto Confirma Candidatura De Augusto E Abona Filiação De Rafael



Presidente estadual do PSD, o senador Otto Alencar ratificou, nesta segunda (16), a pré-candidatura do ex-deputado Augusto Castro a prefeito de Itabuna e abonou a ficha de filiação do empresário Rafael Moreira, que deverá trabalhar na articulação do partido no pleito de 2020.

A filiação de “Rafa” foi prestigiada, também, pelo presidente do PSD de Itabuna, Alcântara Pellegrini. O empresário presidia o Podemos no município e foi candidato a deputado estadual em 2018. A chegada de Rafael é parte do processo de renovação do PSD em Itabuna, segundo Otto Alencar.

No encontro de hoje em Salvador, Otto disse ter conversado sobre Itabuna e que pretende “ajudar bastante para fortalecer o PSD” no sul da Bahia. “Já temos o prefeito Marão [Mário Alexandre] em Ilhéus e em Jussari, [temos] Valete. Estamos nos organizando em outras cidades”, afirmou.

Para Otto, Itabuna, em 2020, poderá fazer opção por um estilo de governar com transparência. Ele acredita que Augusto tem potencial para se tornar prefeito, tendo em vista os 13 mil votos para deputado estadual no pleito de 2018. A última pesquisa eleitoral aponta Augusto na faixa dos 12% das intenções de voto (relembre aqui).

Ainda durante a reunião hoje, o presidente do PSD de Itabuna, Alcântara Pellegrini, disse que foi formatado o colégio de presidentes do PSD no sul da Bahia. Também ficou definida a realização do Encontro do PSD Mulher do sul da Bahia, em novembro. AO PIMENTA, Alcântara disse que a proposta é um PSD forte na disputa em Itabuna e no sul da Bahia. “Em Itabuna, Augusto pontuou muito bem na pesquisa”, reforçou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!