Tóquio Avalia Danos Causados Pela Passagem Do Tufão Faxai.



A população de Tóquio ainda está avaliando a extensão dos danos causados pelo poderoso tufão Faxai, que atingiu a capital com forte chuva e ventos com as velocidades mais altas já registradas na área. Uma pessoa morreu e pelo menos 41 ficaram feridas, além de milhares de residências terem ficado sem energia elétrica.


Representantes da Agência de Meteorologia do Japão informaram que, às 15h desta segunda-feira, o tufão Faxai se encontrava na província de Fukushima e se movimentava em direção ao nordeste.

Os ventos quebraram recordes de velocidade em algumas áreas, com a cidade de Chiba sendo afetada por ventos com mais de 200 quilômetros por hora.

Uma mulher em Tóquio morreu em consequência de uma forte rajada de vento que a teria derrubado contra um muro.

Duas torres de transmissão de energia foram derrubadas em uma área montanhosa. Elas faziam parte da rede de suprimento de energia elétrica para áreas na província de Chiba.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!