Americanos Não Sabem Que WhatsApp e Instagram São Do Facebook.



Mais de 70% dos americanos não sabem que o WhatsApp e o Instagram pertencem ao Facebook, de acordo com pesquisa da Pew Research Center publicada nesta quarta-feira (9). Em uma série de 10 perguntas sobre conhecimento na internet, envolvendo tópicos como cibersegurança e negócios, apenas 29% disseram que é correto afirmar que as duas marcas são de propriedade do Facebook.


A pesquisa ouviu 4.272 adultos residentes nos Estados Unidos.

O conhecimento sobre segurança digital está mais avançado. Dos entrevistados, 67% disseram que o phishing, uma forma de fisgar usuários para que cliquem em links maliciosos, podem ocorrer nas redes sociais, em sites, emails ou mensagens de texto.

A maior parte (63%) também soube responder que cookies permitem que sites rastreiem a atividade de usuários e que a publicidade é a maior fonte de receita das redes sociais (59%). Sobre políticas de privacidade, 48% confirmaram que são contratos entre usuários e sites sobre o uso dos dados pessoais.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!