Bahia registra mais 11 casos de sarampo e registros chegam a 20 no estado



O número de casos confirmados de sarampo na Bahia chegou a 20 após a confirmação de mais 11 casos nesta quinta-feira (10) pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab).a pasta informou que os dados divulgados hoje foram contabilizados até o dia 9 de outubro.



Os casos contabilizados foram 12 em Santo Amaro, três em Gandu, e um em Ituberá, Andorinha, Jacobina, Palmeiras e Salvador.



Informações da Sesab indicam que os casos registrados em Gandu e Ituberá estão associados ao surto de Santo Amaro, o de Andorinha foi importado de São Paulo e os de Palmeiras e Salvador são de pessoas infectadas na Europa.



A secretaria ainda informou que foram notificados 509 casos suspeitos de sarampo no estado neste ano, sendo 263 descartados. Outros 226 permanecem sob investigação.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!