Biles Leva 5º Título Mundial Individual Geral e Flávia Saraiva é sétima.



A norte-americana Simone Biles conquistou seu quinto título na disputa do individual geral no Mundial de Ginástica Artística, sublinhando seu status de clara favorita para faturar a medalha de ouro olímpica do próximo ano. Já a brasileira Flávia Saraiva terminou a final desta quinta-feira na sétima colocação.


A ginasta dos Estados Unidos marcou 58,999 pontos para terminar 2,1 pontos à frente da chinesa Tang Xijing. Angelina Melnikova, da Rússia, ficou em terceiro, com 56,399. E Flávia conseguiu 55,732.

A margem de vitória de Biles foi a maior na disputa do individual geral, e igualou sua vantagem na Olimpíada de 2016, antes de tirar um ano de folga. Ele ganha esta prova desde 2013 no Mundial, tendo ficado fora da competição em 2017.

"Não foi minha melhor rotina, mas penso que foi divertido", disse. "Sinto que agora estou realmente confiante na minha ginástica e nas minhas performances, então sinto que provavelmente estou mais hoje do que estava na Olimpíada."

Nenhuma outra mulher ganhou mais de três títulos do individual geral. A vitória de Biles foi a sétima consecutiva para os Estados Unidos nessa série, igualando o recorde da União Soviética em Mundiais nas décadas 1970 e 1980.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!