Deputados Que Quebraram Placa De Marielle São Alvo De Protesto.



Uma visita não agendada do deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) e do deputado estadual do Rio de Janeiro Rodrigo Amorim (PSL) à sede do Colégio Pedro II, em São Cristóvão, na zona norte do Rio, causou confusão e protestos na escola nesta sexta-feira, 11.


Conhecidos por quebrar uma placa de rua em homenagem à vereadora do Rio Marielle Franco (PSOL), na campanha eleitoral de 2018, os dois foram recebidos por alunos ao coro de "Ô Marielle, quero justiça, não aceitamos deputado da milícia". Os parlamentares alegam terem sido barrados ao chegar e afirmaram que levarão o caso ao Ministério da Educação.

Segundo nota de Amorim, a visita foi iniciativa de Silveira, "atendendo pedido de diretoras que o procuraram em seu gabinete em Brasília, pedindo apoio por meio de emendas para melhoria de estrutura e segurança". O deputado estadual afirmou ter acompanhado a vistoria "com o objetivo de verificar de que forma a segurança no entorno do colégio pode ser melhorada". O objetivo, alegou, seria preservar os alunos "do assédio de traficantes de drogas".
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!