França e Turquia Vencem e Ficam Perto Da Classificação Para a Euro-2020.



Mesmo sem jogar bem, a França derrotou a Islândia, nesta sexta-feira, em Reykjavik, por 1 a 0, em jogo válido pela sétima rodada do Grupo H das Eliminatórias da Eurocopa de 2020. Os atuais campeões mundiais somam 18 pontos, ao lado da Turquia, mas perdem a liderança da chave para os turcos por causa do confronto direto. A Islândia continua com 12 e viu suas chances de classificação serem reduzidas.


Sem muita inspiração, a França teve o domínio do jogo, graças à organização das jogadas feita pelo habilidoso canhoto Antoine Griezmann. Empurrada pelos seus entusiasmados torcedores, a Islândia fez boa marcação e se arriscou com timidez no campo de ataque.

O segundo tempo teve panorama semelhante, mas, aos 21 minutos, Griezmann tomou um pontapé de Skulason dentro da área. Pênalti que o centroavante Olivier Giroud bateu com muita categoria, deslocando o goleiro Halldorsson.

Com a vantagem no placar, a França passou a tocar melhor a bola e acumulou várias chances de ampliar o placar, mas falhou nas finalizações. Aos 22 minutos, Coman fez bela jogada pela esquerda e rolou para Matuidi. O chute saiu colocado e bateu na trave.

Nos minutos finais, os islandeses foram para à frente e deixaram espaços para os contra-ataques franceses. Matuidi e, principalmente, Ben Yedder desperdiçaram grandes oportunidades.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!