Itabuna: Secretário Afirma Que Direção Da Ester Gomes Tentou Intimidar Trabalho Técnico



O sétimo secretário de saúde do município de Itabuna, Uildson Henrique, abriu o jogo sobre a Maternidade Ester Gomes em uma reunião com os vereadores nesta quarta-feira, 9.

Segundo o secretário, foi realizado um acordo, ‘de boca’, entre o ex-secretário Josimar Sales e o Conselheiro da Ester Gomes, Sérgio Gomes, onde ficou acordado que a Maternidade pudesse fazer os atendimentos pediátricos. No dia 4 de setembro, foi encaminhado um ofício ao novo secretário de saúde onde cobrava o valor de, segundo Uildson, R$ 1.389.000,00 de serviços prestados. O secretário solicitou uma auditoria para constatar, se de fato, esse seria o real valor dos procedimentos. A apuração aponta que foram gastos R$ 63.000,00 em serviços.

Foi dito também que será feita diversas auditorias, por meio da SESAB, nos hospitais de Itabuna, entre eles o Hospital de Base Luis Eduardo Magalhães, a Santa Casa de Misericórdia, Manoel Novaes, dentre outros, e também será feita auditoria na secretaria de saúde do município.

“A maternidade Ester Gomes foi intransigente a todo momento, inclusive ontem na reunião tentaram intimidar a gente, houve uma discussão com a minha assessora pelo fato de estarmos lá fazendo um trabalho técnico, de blindagem”, disse Uildson.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!