J.K. Rowling Denuncia Abuso Em Orfanatos e Diz Que Turistas Colaboram.



Estudantes ocidentais bem-intencionados que são voluntários em orfanatos no exterior estão alimentando o abuso e o tráfico de crianças, disse a autora britânica J.K. Rowling nesta quinta-feira (24), ao lançar uma campanha contra o chamado "volunturismo".


Apoiados por doações e ajuda estrangeira, alguns orfanatos constituem um negócio lucrativo. No entanto, pelo menos oito em cada dez crianças em orfanatos possuem um pai vivo, muitas vezes vivendo na pobreza, e muitas crianças são vítimas de tráfico, de acordo com a Lumos, uma instituição de caridade infantil fundada pela criadora do bruxo Harry Potter.

"Alguns orfanatos são montados literalmente para explorar crianças – em outras palavras, as crianças são a isca para doações estrangeiras", disse Rowling em uma cúpula juvenil do One Young World.

"Muitas vezes, esses jovens [turistas] vão embora [do orfanato] acreditando que fizeram o bem e ficam horrorizados quando os fatos são apresentados à sua frente e eles percebem que podem ter contribuído para a perpetuação do abuso", acrescentou.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!