Mais De 1,5 milhão De Pessoas Na Califórnia Está Há Dois Dias Sem Luz.



Mais de 1,5 milhões de pessoas na Califórnia ficaram às escuras hoje, pelo segundo dia consecutivo, depois de uma empresa de eletricidade ter cortado a energia para prevenir fogos provocados por ventos fortes na região, segundo a Associated Press.


A empresa Pacific Gas and Electric (PG&E) cortou a energia a mais de 300 mil clientes na área da baia de São Francisco, depois de avisos meteorológicos que anunciaram rajadas de vento que poderiam atingir uma velocidade de 110 quilômetros por hora em alguns locais.

Mais de um milhão de pessoas já estavam sem eletricidade desde quarta-feira quando a empresa cortou a energia no norte de São Francisco, na zona agrícola de Central Valley e na base da Sierra Nevada, onde 85 pessoas morreram em novembro de 2018 durante um incêndio cuja origem foi atribuída às linhas de transmissão da PG&E. A cidade de Paradise foi destruída pelo incêndio.

Após os incêndios de 2018 terem quase levado a empresa à falência, a PG&E pôs em prática esta nova medida, incentivada por previsões meteorológicas que alertaram para perigo de incêndio.

A falta de energia gerou uma onda de descontentamento e alguns clientes protestaram.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!