"Brexit é o maior erro da política externa britânica desde a II Guerra"



O ex-presidente da Câmara dos Comuns do parlamento britânico, John Bercow, defendeu nesta quarta-feira que o Brexit é o maior erro da política externa britânica desde a II Guerra Mundial e garantiu que foi imparcial enquanto esteve em suas funções.


"Já não sou speaker, não tenho que continuar sendo imparcial, e se me perguntarem o que penso honestamente sobre o Brexit, se é bom para a nossa reputação internacional, a resposta honesta é não. Considero o Brexit o maior erro de política externa depois da II Guerra Mundial", afirmou numa coletiva de imprensa organizada pela associação de jornalistas estrangeiros, em Londres.

Na sua leitura, o mundo é feito de blocos de poder e de blocos comerciais e o Reino Unido tem a ganhar se estiver nestes blocos.

Bercow acrescentou que a "incerteza prolongada" causada pela demora do processo de saída da União Europeia (UE) é mau para o investimento e confiança econômica.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!