Como o Fim De Ano Pode Abalar o Seu Psicológico.



A Síndrome de final de ano se manifesta com a aproximação das festas de fim de ano, período que propicia sentimentos antagônicos e conflitantes, despertando em muitas pessoas alegria e satisfação, enquanto outras, mais vulneráveis devido ao histórico e dinâmica de vida ou a algum transtorno mental de base, sentem muita angústia, melancolia e ansiedade e ficam bem introspectivas, e até mesmo deprimidas.


O final de ano simboliza encerramento, conclusão, fim de um ciclo e início de outro, o que leva a reflexões, retrospectivas e avaliações. “Estas autoavaliações podem ser rígidas e intransigentes em relação ao que se realizou e vivenciou durante o ano, e também ao que não se fez, o que pode resultar em melancolia, tristeza, ansiedade e frustração”, explica a psicóloga Marilene Kehdi.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!