Doria Envia Projeto Para Aplicar Reforma Da Previdência Em SP.



O governador de São Paulo, João Doria, deve apresentar nesta sexta-feira (8) uma proposta de reforma da Previdência que aplica a servidores estaduais as mesmas regras aprovadas no Congresso.


A gestão estadual quer se antecipar à aprovação final da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) paralela e espelhar em São Paulo as regras de idade mínima para a aposentadoria localmente.

A reforma da Previdência enviada pelo governo federal ao Congresso e aprovada em outubro deixou de fora servidores dos estados. Para que fossem contemplados, foi criada a PEC paralela, que recebeu esse nome por ser uma continuação (que correu paralelamente) das discussões da reforma da Previdência.

Doria sempre defendeu que as novas regras para aposentadoria deveriam valer para as outras esferas e aproveitou crises políticas do presidente Jair Bolsonaro (PSL) com o Congresso, no começo da tramitação da reforma, em março, para se posicionar politicamente.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!