Estado De NY Fixa Em 21 Anos Idade Mínima Para Comprar Tabaco.



A lei que aumenta para 21 anos a idade mínima para comprar tabaco e cigarros eletrônicos em Nova York entra em vigor em 13 de novembro, segundo o governador estadual, Andrew Cuomo. "Estamos tomando medidas agressivas para assegurar que décadas de progresso conseguido no combate à dependência do tabaco não desapareçam, com o uso de cigarros eletrônicos entre os nova-yorquinos mais jovens", indicou Andrew Cuomo, em comunicado.


O objetivo continua a ser o de reduzir o "hábito mortal" de fumar entre os jovens, complementou.

O governador recordou que dados do Departamento de Saúde assinalam que cerca de 40% dos estudantes do último ano de ensino secundário e um total de 27% dos estudantes do mesmo nível de ensino usam o cigarro eletrônico. Este nível elevado de consumo é atribuído aos líquidos com sabor que são acrescentados. Em 2014 a percentagem relativa ao conjunto destes estudantes era de 10,5%.

Cuomo particularizou a promoção agressiva destes cigarros eletrônicos, com sabores como menta, chocolate ou cereja, como um dos fatores que pode alterar a tendência de regressão que este hábito tem apresentado entre os jovens nova-yorquinos.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!