Governo Informa Ausência De Substâncias Derivadas Do Òleo No Litoral Norte e Salvador.



O governo do Estado informou neste sábado (9) a ausência de substâncias derivadas do petróleo nas praias do Litoral Norte e Salvador, após análise realizada pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

De acordo com o governo, não foram encontrados hidrocarbonetos policíclicos e aromáticos (HPA) e benzeno, tolueno, etilbenzeno e xileno (BTEX), que são fatores contaminantes e prejudiciais à saúde humana.

O instituto tem realizado desde o início de outubro a coleta e análise das praias atingidas pelas manchas de óleo.

Após coleta, os técnicos encaminham as amostras da água para o Centro de Pesquisas e Desenvolvimento da Bahia (CEPED), laboratório responsável pelos resultados.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!