Ibicaraí: Prefeito Lula Brandão e secretário Josias Gomes assinam convênio para qualificar comunidades rurais





Serviços como os de preparo do solo e limpeza de aguadas serão executados através do Projeto de Mecanização Rural (Promer)

A Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a Prefeitura de Ibicaraí assinaram, na terça-feira (26), um Acordo de Cooperação Técnica com o objetivo de apoiar a execução de serviços como os de preparo do solo e limpeza de aguadas em comunidades rurais do município, localizado no Território de Identidade Litoral Sul.


A ação integra as atividades do Projeto de Mecanização Rural (Promer), executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

O secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Josias Gomes, informa que a agricultura familiar do município de Ibicaraí tem um importante suporte para a produção de hortaliças e de cacau.

“É também em Ibicaraí que nós temos a primeira fábrica de chocolate da agricultura familiar do Brasil, que faz um chocolate de primeiríssima qualidade. Quanto mais nós estimularmos a agricultura e o Promer, melhor será para conseguirmos resolver problemas que estavam, de certa forma, atravancando o desenvolvimento da agricultura”, destaca o titular da SDR.

De acordo com o prefeito de Ibicaraí, Luiz Brandão – conhecido por Lula Brandão -, é uma grata satisfação estar assinando esse importante convênio que vai desenvolver a agricultura familiar no município.

“Há muito tempo os assentados da reforma agrária e toda a turma da agricultura familiar vinham sofrendo com a escassez de água e a produção agrícola não chegava no centro. Com essa parceria com a SDR, Ibicaraí vê agora um novo tempo para a agricultura familiar. Hoje, nós estamos celebrando esse convênio em tempo recorde, mostrando a responsabilidade da Secretaria com a agricultura familiar”, diz Lula Brandão.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!