Itabuna: Recém Nascido Morre Após Parto Na Ester Gomes.



A saúde pública de Itabuna está totalmente entregue e o poder executivo não dá sinais de providências. Desta vez, mais uma criança morreu por negligência médica no município.

Um recém nascido, que teve seu parto feito por uma enfermeira na Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre), morreu nesta quarta-feira, 27, após vir ao mundo com saúde pra dar e vender.

Segundo boletim de ocorrência registrado por familiares da criança, o médico Luiz Carlos de Leite Souza atendeu a mãe da criança por volta de 21 horas da terça-feira (26), sendo medicada e orientada a voltar para sua residência.

Horas após a gestante retornou a maternidade onde, já em trabalho de parto, foi atendida pelo mesmo médico. Daí, de acordo com o BO, ele solicitou a uma enfermeira que realizasse o parto.

A criança, que segundo a família, nasceu bem, morreu minutos após o parto. No prontuário de óbito, atestado pela maternidade, consta que a criança já estava sem vida, após o parto. O caso foi parar no Complexo Policial se Itabuna, onde se iniciaram as investigações.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!