Lula quer se reunir e fazer as pazes com Ciro Gomes, diz coluna



O ex-Presidente Lula (PT) garante que vai casar ainda este ano. Mas não é só no novo matrimônio que ele pensou nos dias que antecederam a decisão do Supremo Tribunal Federal – STF, que culminou com a sua soltura nesta sexta-feira, 9.

Aliados mais próximos, dizem que Lula tem um enorme carinho e admiração por Ciro Gomes (PDT). De acordo com o jornalista Guilherme Amado, da Revista Época, seu ex-ministro é um dos primeiros com quem quer sentar e conversar.

Apesar de, na avaliação de Lula, ainda haja espaço para uma reaproximação, o temperamento explosivo de Ciro e sua ira por não ter sido apoiado pelo PT em 2018, podem atrapalhar o que já é considerado como primeiro passo para unificação da esquerda.

A favor de Lula, o carinho e a amizade com Carlos Lupi, Presidente Nacional do PDT, adepto declarado do “Lula Livre”, Lupi saudou o ex-presidente Lula em vídeo nas redes sociais momentos após sua saída da carceragem da Polícia Federal em Curitiba. “É a prova que ainda existe esperança em meio a tanta sujeira do atual governo.”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!