Matheus Ribeiro, 1º Gay Assumido Do JN, Fala Da Estreia No Telejornal.



Primeiro jornalista assumidamente gay a sentar na bancada do Jornal Nacional em 50 anos, Matheus Ribeiro, 26, terá a chance de mostrar o seu talento a partir deste sábado (9), na Globo. 


Para ele, é uma honra alcançar um dos postos de maior destaque do jornalismo em sua carreira tão jovem."Jamais imaginava [que isso ocorreria]. É uma alegria enorme ter a oportunidade de representar Goiás nesse projeto que mostra a diversidade do nosso país e reforça o compromisso do JN com o bom jornalismo", diz Ribeiro, que é editor e apresentador do Jornal Anhanguera 2ª Edição, da TV Anhanguera de Goiânia.

Desde 31 de agosto, a Globo faz um rodízio especial aos sábados na bancada com dois jornalistas de afiliadas da emissora em comemoração ao aniversário de 50 anos do telejornal, cuja a estreia foi em 1° de setembro de 1969. São 27 jornalistas de afiliadas dos 26 estados brasileiros e do Distrito Federal que vão se revezar até o dia 30 de novembro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!