Primeira Feira Da Cachaça De Alambique No Estado Será Apresentada Na Fenagro.



A primeira edição da Feira da Cachaça de Alambique (FeCachaça) acontecera entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro, durante a Fenagro, no Parque de Exposições da Bahia, em Salvador. O evento, realizado pela Rota da Cachaça da Bahia vai poder mostrar o potencial da cachaça baiana.

Com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado (SDE), a feira irá reunir 100 produtores das diferentes regiões da Bahia, 18 marcas baianas de cachaça de alambique registradas e promoverá rodadas de negócios, ações de fomento do setor agropecuário, alambique produzindo a cachaça “ao vivo”, stands, painés, palestras, cursos e degustação da bebida.

Segundo o governador em exercício e secretário da SDE, João Leão, essa é uma oportunidade para que os pequenos e grandes produtores troquem experiencias e estimulem novos negócios. “A implantação de agroindústrias e a regularização dessa importante atividade produtiva, historicamente presente em nossa Bahia, é de grande importância para o setor econômico do estado”, destaca Leão.



“Daremos aos pequenos produtores a possibilidade de conhecer uma outra realidade, com acesso à informação, tecnologia e equipamentos modernos de produção de cachaça e derivados. Contaremos com a presença dos dois principais fornecedores de equipamentos do Brasil: Alambiques Santa Efigênia e D&R, ambos de Minas Gerais. Realizaremos uma rodada de negócios para possibilitar que as marcas registradas alavanquem suas vendas e ampliem a comercialização, dentro e fora do Brasil”, explica o professor Herbert Oliveira, da Escola Politécnica da UFBA e idealizador do Projeto da Feira e do Seminário da Cachaça.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!