Produção Industrial Na Bahia Lidera Ranking Após Avanço De 4,3% Em Setembro.



A produção industrial da Bahia avançou 4,3% no mês de setembro, em comparação a agosto. De acordo com a Pesquisa Industrial Mensal (PIM), feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), esse foi o maior crescimento entre os 15 locais pesquisados pelo instituto. Os dados sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) nesta sexta-feira (8).


Segundo o secretário do Planejamento, Walter Pinheiro, a industria de transformação e extrativa mineral baiana teve um crescimento maior que o nível nacional. “superando todos os demais locais pesquisados, inclusive muito superior ao crescimento nacional, que ficou em apenas 0,3% nesta mesma comparação. Vale registrar que foram dois meses consecutivos de crescimento, o que sinaliza para uma importante recuperação do setor industrial da Bahia”, disse o secretário.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!