Ibicaraí: Secretária De Assistência Social e Saúde Realiza Ação Social No Distrito Da Salomeia.


















Secretaria De Assistencia Social e Saúde

Aconteceu na manhã dessa quarta-feira, 04 de dezembro, no distrito da Salomeia, mais um Mutirão da Cidadania realizado pela secretaria municipal de Assistência Social. Na oportunidade foi levando a população do distrito, cortes de cabelo, escovas, sobrancelhas, unhas, atendimento com a equipe do CRAS, PIS, Bolsa Família e Saúde.

A ação contou ainda com a equipe da Unidade Básica de Saúde Nerícia Sales, que realizou 20 citologias, 50 testes de Glicemia, 50 aferições de pressão arterial, 15 atendimentos médicos com o Dr. Dimmi Rodrigues, sendo distribuídas também 100 unidades de escovas dental infantil.

Foram realizadas 18 sobrancelhas, 10 escovas de cabelo, 50 atendimentos de manicure e 25 cortes de cabelo masculino e 02 femininos.


A equipe do PIS realizou teatro com fantoches e oficinas de desenho e pinturas.


Enquanto os pais eram atendidos nos diversos serviços, as crianças se divertiam nos pula-pulas com muito refrigerante e pipoca.

A secretária Alesandra Brandão pessoalmente coordenou as ações, sendo bastante abraçada pelos moradores da localidade. “É preciso fazer ações como essa com mais frequência nessas localidades, pois é um direito que as pessoas têm. O prefeito Lula Brandão sempre nos cobra o Ação Cidadania e pede todo empenho da equipe. Amanha essa ação acontecerá no Assentamento Vila Isabel, no distrito do Cajueiro Velho,” disse Alesandra.


Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!