PF Deflagra Ação Contra Quadrilha Responsável Por Fraudes Bancárias.



A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (4) a Operação Assepticus, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa especializada em fraudes contra instituições bancárias com atuação em Feira de Santana.

Cerca de 100 agentes estão em diligência para o cumprimento de oito mandados de prisão preventiva e 29 mandados de busca nas cidades baianas de Feira, Salvador, Santa Bárbara e Catu, além de Fortaleza, no Ceará.

Os mandados foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Feira de Santana.

Segundo a PF, as investigações iniciaram a partir de provas e colaborações premiadas obtidas na Operação Ali Babá, deflagrada em julho de 2016, e apontam a participação de servidores públicos e despachantes em desvios que superam os R$ 10 milhões.

Conforme apurado, os investigados forjavam contratos sociais e outros documentos com dados falsos, simulando a existência de faturamentos e rendimentos de grande monta, que, com a conivência de funcionários das instituições financeiras, possibilitavam a obtenção de empréstimos vultosos que jamais eram quitados.

Os integrantes da quadrilha poderão responder pelos crimes de organização criminosa, estelionato, corrupção ativa e passiva, crimes contra o sistema financeiro e lavagem de dinheiro.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!