Ufba Inaugura Museu De Geociências No Campus De Ondina.



A Universidade Federal da Bahia (Ufba) vai inaugurar no dia 6 de dezembro o Museu de Geociências (MUGEO), no campus de Ondina.

A ideia é compartilhar informações e inovações geocientíficas para a sociedade, além de disponibilizar um acervo de publicações, material didático e pesquisa, através de seis exposições.

“Muito orgulho em desenvolver esse projeto de implantação do Museu de Geociências. Tem grande potencial transformador para os estudantes e para toda população soteropolitana”, disse o professor Luiz Rogério.

Um dos desafios é atrair visitantes de outras áreas, promovendo interação com novas fronteiras das ciências como a Geomedicina e Nanotecnologias. “Os atrativos do MUGEO com certeza vão contribuir na formação e aprendizado de crianças, jovens, graduandos e pesquisadores de diferentes áreas”, pontua o professor.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!