Visto Pelo Mercado Como Favorável à Maconha Medicinal, Diretor Da Anvisa Renuncia.



Renato Porto, diretor da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), renunciou na última sexta-feira (29) o seu mandato na autarquia. O anúncio veio dias antes da reunião da diretoria colegiada que vai tratar da aprovação do regulamento sobre o plantio de cannabis e do registro de medicamentos a base da planta, marcado para a próxima terça-feira (3).

A saída de Porto neste momento, segundo a Folha de S. Paulo, é que a haveria uma grande expectativa do mercado de que o seu voto seria favorável ao assunto. Com essa saída antecipada do diretor, é esperado que a aprovação do regulamento tenha um ponto a menos.

Segundo informações do site da agência, o mandato dele duraria até o dia 12 deste mês.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!