Após STF derrubar decisão, Seguro DPVAT começa a ser cobrado com valores de 2019



O Seguro DPVAT 2020 começa a ser cobrado neste mês com os mesmos valores de 2019, de acordo com o G1. Isto acontece após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, ter suspendido na última terça-feira (31) uma resolução do governo federal que previa a redução dos valores do seguro. Contudo, a decisão é provisória. 



De acordo com a reportagem, Seguradora Líder, que administra o DPVAT, confirmou a manutenção dos valores e o início da arrecadação. "Com a decisão do STF, o mesmo valor do Seguro DPVAT pago pelos proprietários de veículos de 2019 continua valendo em 2020, sendo o correspondente a R$ 16,21 para um proprietário de automóvel e R$ 84,58 para um proprietário de motocicleta", disse.



Em novembro, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) editou uma medida provisória (MP) que extinguia o DPVAT.



O chefe de Estado alegou que o seguro era ineficiente e objeto de corrupção. No entanto, no mesmo mês, o STF derrubou a decisão.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!