Chuva Faz Represa Se Romper Em Pontalina (GO); Não Há Feridos.



Uma represa se rompeu neste sábado (4), em Pontalina (GO). A estrutura, localizada em uma área particular, sofreu colapso após uma forte chuva atingir o município na noite de sexta-feira (3). Não há registros de feridos.

Por meio de sua página no Facebook, a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Pontalina alertou os moradores sobre o risco de outras represas se romperem e pediu que as pessoas que moram na região deixem os locais próximos a essas represas para evitar acidentes.

Em nota, a Companhia de Abastecimento de Água de Goiás (Saneago) informou que o transbordamento da represa provocou transtornos no esgotamento sanitário do município. “Estação elevatória final de esgoto e poços de visita foram danificados”, disse a empresa.

Segundo a Saneago, a chuva causou uma inundação “de cinco metros” na área de captação de água de Pontalina. De acordo com a empresa, a água deixou motores, quadro de comando e uma série de outros equipamentos submersos.

A empresa disse que deslocou uma força tarefa para monitorar a situação dos sistemas de abastecimento e esgotamento sanitário.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!