Com Redução De 20% No Teste Do Pezinho, Apae Pede Que Pais Procurem Postos.



Com o objetivo de chamar atenção da população sobre a importância do teste do pezinho, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae Salvador) intensifica este mês as ações para mobilizar pais e mães acerca da necessidade de levar os filhos aos postos de coleta.

Famosos como a cantora Claudia Leitte – mãe de Bela, Rafael e Davi – aderiram a mobilização. A artista, com quase 20 milhões de seguidores, compartilhou o card da entidade com o alerta: “Mamãe e papai, não esqueçam de levar o seu bebê para fazer o teste do pezinho”.

A preocupação não é à toa. Segundo a diretora médica da Apae Salvador, Helena Pimentel, houve uma redução de quase 20% na procura pelo teste na primeira semana do ano na Bahia, se comparado com o mesmo período de 2019.

Ela informou que, no ano passado, nos primeiros setes dias úteis, foram realizados 3.760 testes. Este ano, no entanto, foi registrada uma redução de 746 recém-nascidos, com relação ao mesmo período.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!