Crea Monta Força-Tarefa Para Percorrer Salvador Com Ações De Fiscalização.



As obras que estão sendo realizadas em Salvador e região metropolitana começaram a ser fiscalizadas na segunda-feira (13) pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA).

A entidade montou uma força-tarefa com 20 fiscais e vai fiscalizar, até o próximo dia 24, a competência dos profissionais contratados para as obras, bem como outras possíveis irregularidades.

À reportagem, o engenheiro civil e presidente do Crea-BA, Luis Edmundo Campos explicou que a ação tem foco educativo e visa mais regularizar as construções do que multar responsáveis por irregularidades.

“Durante essas duas semanas, estaremos percorrendo a cidade, fiscalizando as obras, se as pessoas estão habilitadas a atuar. O que queremos não é uma questão de multar, mas sim regularizar. A gente quer que as pessoas tenham assistência de profissionais qualificados, para que não possa por em risco sua vida, seja ela na parte de construção, seja na parte de alimentação, ou em qualquer parte que envolva engenharia, agronomia e geociências. A gente tem visto aí diversas situações de casas, prédios caindo. E geralmente isso ocorre por falta de profissionais habilitados”, disse.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!