Delegados Da PF Vão Tentar Derrubar Pacote Anti Crime De Moro No STF e No Congresso.



Uma ofensiva para tentar derrubar trechos da lei anticrime, do ministro da Justiça Sergio Moro, está sendo preparada pela Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF). O objetivo é barrar o projeto não só no Supremo Tribunal Federal (STF), como também no Congresso.

Segundo informações da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, a cúpula da entidade irá atuar neste mês de janeiro para elencar os itens considerados polêmicos. Não está descartada a possibilidade de sugerir projetos de leis específicos para corrigir pontos críticos.

Um dos pontos criticados pela entidade é o dispositivo que obriga a PF a pedir autorização da Justiça para acessar o banco biométrico e de impressões digitais, o que atualmente não ocorre.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!