Desfiliação De Vereadores Com Mandato é Decisão Da Militância, Diz Presidente Do PV-BA.



O presidente do PV na Bahia, Ivanílson Gomes, afirmou nesta quinta-feira (16) que a desfiliação dos vereadores Henrique Carballal, Paulo Magalhães Jr. e Sabá é defendida pela militância do partido, para quem quadros com mandato em exercício não devem disputar a reeleição à Câmara de Municipal.

“Na verdade, nós temos um histórico dentro do partido que é exatamente o de não ter candidatura nas eleições municipais e de mandato dentro de Salvador. Por exemplo, na eleição de 2012, nós fizemos uma chapa ‘puro sangue,’ sem nenhum candidato, sem nenhum vereador de mandato. Em 2016, por causa de um outro movimento que havia naquela época, nós aceitamos o ingresso de vereadores. Mas, agora, há um pedido da militância do partido de não ter vereador de mandato”, declarou Ivanílson ao bahia.ba durante o cortejo da Lavagem do Bonfim.

“Quem está conduzindo isso é o presidente municipal [Eliel Sousa], a militância do partido. Eu costumo dizer que em nosso partido tudo é decidido democraticamente. Então, o que ele decidir, pra mim, está bom”, disse o dirigente, ressaltando que mantém “boa relação” com Carballal, Magalhães Jr. e Sabá.

“Agora eu sempre afirmo pra eles que essa decisão não e uma decisão minha. É uma decisão do conjunto do partido, que sempre decidiu não só os candidatos a vereador, mas também a participação em governo, apoio a candidaturas. Tudo é decidido internamente e coletivamente”, reiterou Ivanílson.

Nos últimos meses, Gomes tem repetido que, caso o trio não deixe a legenda verde, ficarão “isolados”.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!