‘Gatos’ No Garcia Abastecem Lava a Jatos, Residências e Estabelecimentos Comerciais.



Em mais uma ação de combate a fraudes no consumo de água e redução de perdas nos sistemas de abastecimento, uma equipe da Embasa identificou e retirou duas ligações clandestinas, os chamados ‘gatos, no bairro de Garcia.

Na Rua Padre Domingos de Brito de Cima, uma ligação reaberta indevidamente após o corte por falta de pagamento abastecia um lava jato e cinco residências. Já na Praça Marquês de Olinda, outra ligação reaberta vinha abastecendo uma residência, um bar e um casa de bolos.

“Realizamos os cortes com rigor, de modo a dificultar a religação indevida”, informou o supervisor comercial da Embasa, Leonardo Sampaio.

As dívidas das duas ligações juntas somam R$ 14 mil. Somente com o lava a jato, a perdas de água são estimadas em 54 mil litros por mês. A Embasa ainda vai calcular o valor total do prejuízo e a multa que será aplicada aos responsáveis, que deverão prestar esclarecimentos na 1ª Delegacia Territorial, no bairro do Politeama.

A ação contou com apoio da Polícia Militar, da Polícia Civil e do Departamento de Polícia Técnica. Qualquer intervenção no hidrômetro e na rede da Embasa com o intuito de furtar água é crime e o infrator está sujeito ao cumprimento das penalidades previstas na legislação vigente.

O usuário que estiver nessa situação deve procurar um ponto de atendimento da empresa e regularizar sua ligação, evitando problemas com a polícia e multas. A população pode denunciar sigilosamente as situações de fraude pelo 0800 0555 195.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!