Hemoba fecha 2019 com crescimento de 15% no cadastro de medula óssea



A Fundação Hemoba fechou o ano de 2019 com dados positivos. Segundo informações divulgadas no portal da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), 20.377 pessoas procuraram alguma unidade para se cadastrarem no banco de dados de medula óssea. 



De acordo com a coordenadora de captação de doadores, Iara Matos, o número representa um aumento em 15% em comparativo com o ano de 2018. Além disso, entre 25 unidades fixas e três postos móveis, 153 mil voluntários procuraram o Hemoba para a doação de sangue, gerando assim 116 mil bolsas coletadas. 



Mesmo com o saldo positivo, o diretor da fundação, Fernando Araújo, esclareceu que é preciso ampliar ainda mais a demanda de doadores com o objetivo de acompanhar o criação de novas unidade de saúde que vêm sendo implementadas no estado. “Esperamos contar em 2020 com a costumeira solidariedade do povo baiano e adesão de novas pessoas como voluntárias nesta causa, que é de todos nós”, disse.
Compartilhe no Google Plus

Sobre TRIBUNA DE IBICARAÍ

Informação: esse é o compromisso de todos os dias do Tribuna de Ibicaraí. Um site de credibilidade que tem o orgulho de proporcionar diariamente aos seus leitores informação com ética, qualidade e independência editorial. Atualmente, o Tribuna de Ibicaraí conta com uma equipe que produzem análises consolidadas, apuração com profundidade, contextualização da notícia e abordagem dos fatos como eles realmente acontecem. Essas são as qualidades que fazem do Tribuna de Ibicaraí um site de credibilidade!